Receita de Stroganov de Mignon!

Ingredientes
- 600 g de mignon cortado em tiras de 5 x 1 cm (pode-se usar contrafilé)
- 3 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem
- 30 g de manteiga sem sal
- 2 dentes de alho com a casca, batidos com a lateral de uma faca
- 1 raminho de alecrim
- 1 cebola média picada
- 1 colher (sopa) de páprica picante
- Gotas de molho inglês à gosto
- 1 colher (sopa) de Mostarda de Dijon
- 100 g de cogumelo Paris, sem o talo e cortado em lâminas
- 25 ml de vinagre de vinho branco
- 50 ml de conhaque de boa qualidade
- 150 ml de caldo de galinha caseiro
- 100 ml de creme de leite ácido (pingue algumas gotas de limão em creme de leite fresco e deixe descansar por 2 horas, no mínimo)
Gostou? Envie já essa receita para um amigo(a):
Modo de Preparo
Aqueça uma frigideira em fogo alto. Coloque o azeite, o alho e o raminho de alecrim. Adicione a carne e frite em porções, mexendo sempre, até tomar cor. Retire da frigideira, descarte o alho e o alecrim e reserve.
Derreta a manteiga na mesma frigideira. Adicione a cebola e deixe cozinhar por um tempo, sem pegar cor. Coloque a páprica e deixe por alguns segundos. Junte os cogumelos e deixe cozinhar até perder a umidade.
Ponha o vinagre e deixe por 1 minuto. Adicione o conhaque e deixe o líquido reduzir pela metade. Acrescente o caldo de galinha e reduza de novo pela metade. Coloque o molho inglês e a mostarda. Tempere com sal à gosto.
Por fim, junte o creme de leite e a carne. Aqueça e sirva acompanhado de arroz e batata palha.
O que achou desta Receita? Avalie-a abaixo!