Receita de suco desintoxicante

Ingredientes

  • Ingredientes:
  • 1/2 abacaxi com casca
  • 1 colher de sopa de folhas de hortelã
  • 1 colher de café de gengibre fresco picado
  • 250 ml de água filtrada

Gostou? Envie já essa receita para um amigo(a):

Modo de Preparo

Benefícios:

Os sucos desintoxicantes são uma ferramenta de sustentação aos novos hábitos alimentares, ao despertar da consciência.  Os benefícios dos sucos desintoxicantes são numerosos, porque sendo líquidos favorecem a pronta e intensa absorção dos nutrientes.

Os benefícios dos sucos desintoxicantes para o organismo são diversos, entre eles o aumento na disposição, pele hidratada, ajudam na qualidade do sono, memória e lucidez, reforçam o sistema imunológico ativo prevenindo de doenças, aumentam a resistência a gripes e resfriados, melhoram o sistema cardiovascular controlando a hipertensão. Além disso, promovem um ótimo funcionamento intestinal e ajudam a tonificação de pulmões, rins e fígado.

Aqui a hortelã exerce a ação tônica e estimulante no aparelho digestivo.

O abacaxi e o gengibre, além de acelerarem o metabolismo, têm propriedades antioxidantes e antiinflamatórias que ajudam a eliminar as toxinas do corpo, melhora a pele e dá mais energia.

Modo de Preparo:

Retire a coroa do abacaxi e lave-o bem. Divida a fruta ao meio sem retirar a casca. Pegue uma das metades e corte em pedaços bem pequenos. Junte as folhas de hortelã e o gengibre descascado e bata tudo no liquidificador. Coe e adoce a gosto. Beba em seguida. Indicação:  O ideal é que seja ingerido pela manhã em jejum, momento mais adequado do dia, quando o corpo humano está mais preparado para a mobilização (eliminação) dos seus escretos  Outro momento adequado seria no intervalo da manhã ou da tarde, quando aguardamos o melhor horário para a próxima refeição. Contra-indicações: Evite esse suco se tiver úlcera e gastrite.
O que achou desta Receita? Avalie-a abaixo!
Receita enviada por: Rita Assuncao